Tocaram a Campainha

A mãe fez uma dúzia de biscoitos para o lanche. "“ Seis para cada um “", disse Lena, quando tocaram a campainha. E tocaram de novo e de novo. Pelo jeito, não ia haver biscoito suficiente para todos que chegavam... Como resolver o problema? Este livro é uma lição de solidariedade e respeito para as crianças, além de trabalhar a interdisciplinaridade dentro de um mesmo assunto, onde as crianças começarão a ter noções sobre divisão através do lúdico.

Divisão

O material dourado montessoriano, destina-se a atividades que auxiliam o ensino e a aprendizagem do sistema de numeração-posicional e dos métodos para a realização das operações fundamentais.

Partindo da história do livro Tocaram a Campainha onde os biscoitos são divididos, os alunos trabalharam divisão no plano concreto, usando o material dourado.

Veja as fotos!

A diversidade textual também está presente
no livro “Tocaram a Campainha”. Os alunos escreveram a receita do bolinho de chuva e colocaram a mão na massa preparando-o.
Com os bolinhos prontos as crianças encenaram a história e em seguida degustaram os bolinhos.

Apresentação do livro

O livro “Tocaram a Campainha”, chamou a atenção dos alunos do 2° ano A, que empolgados conheceram a história.
O livro trará para as crianças noções de divisão onde eles vivenciarão as experiências no concreto.

Colégio Nomelini - Anglo Barretos
Rua 28, 844, Centro, Barretos, SP - 17 3323 3500 / 3323 3555 - contato@colegionomelini.com.br