APRESENTAÇÃO / Nomelini Integral

Mais tempo na escola, mas para quê?

Aumento de carga horária só levará à melhoria do ensino se o período estendido se relacionar a um projeto pedagógico de qualidade.

Ampliar o período que a criança passa na escola não garante o aumento das oportunidades de aprendizado nem a melhoria da qualidade do ensino. Para um resultado positivo, as novas atividades precisam ter conexão com o projeto pedagógico da escola e devem ser oferecidas por profissionais afinados com os objetivos da instituição.

O maior desafio das escolas que ficam com o aluno no mínimo sete horas por dia é fazer com que as atividades extras não sejam apenas um passatempo. "A essência do trabalho com o ensino integral é repensar a organização do tempo, dos espaços e das oportunidades educativas", diz Jaqueline Moll, diretora de Educação Integral do Ministério da Educação (MEC).

O período extra em que a turma fica na escola deve ser preenchido com atividades diversificadas, em que se alternem propostas mais lúdicas com outras que exigem mais concentração. Essas ações precisam ter objetivos claros e estar relacionadas a um projeto pedagógico elaborado em conjunto pela equipe escolar, levando em conta os interesses das diferentes turmas.

No Integral a rotina do aluno é organizada individualmente atendendo a necessidade de cada um. As atividades extracurriculares como Ballet, Karatê, Violão, Futebol, Recreação, Tarefa, Estudo, Leitura entre outros, são muito importantes para o desenvolvimento integral das crianças.

Aqui nossos alunos desenvolvem a sua capacidade, tornando-se verdadeiros cidadãos.  Para isto, encontram uma experiente equipe de professores, aliada a uma completa estrutura e um sistema pedagógico que privilegia o aprendizado, transformando o ensino em uma experiência única alegre e construtiva.

Venha conhecer e se encantar com nosso Período Integral, que funciona das 7h 30min às 19h. Os alunos têm suas aulas regulares no período da manhã e os mesmos são divididos em grupos por faixa etária, o que permite um trabalho direcionado as necessidades de desenvolvimento de cada fase da criança.

Estamos esperando por você.