NOTÍCIAS / Ensino Médio e Cursinho
13/02/2017 - Ensino Médio e Cursinho
Colégio Nomelini participará do programa "USP e as PROFISSÕES 2017"
Universidade paulista possui rico programa de feiras e visitas monitarodas
Colégio Nomelini participará do programa "USP e as PROFISSÕES 2017"

USP e as Profissões é um programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional.

O programa compreende três eixos de ações:

• as Profissões (descritivo sobre os cursos oferecidos);
  • as Feiras de Profissões, realizadas duas vezes por ano, uma no campus da capital e outra, em sistema de rodízio, em um dos campi do interior;
  • as visitas monitoradas às Escolas, Faculdades, Institutos, Museus e Órgãos da USP.

Dessa forma, o programa oferece aos pré-vestibulandos diversas oportunidades de acesso às informações necessárias à escolha mais consciente da área de formação dentre aquelas existentes na USP, permitindo, também, a redução do índice de evasão na Universidade.

Os alunos co Colégio Nomelini participarão de duas atividades do programa: Visita Monitorada ao curso de MEDICINA da USP Ribeirão Preto e da Feira de Profissões - Interior. Os eventos acontecerão nos dias 16 de maio e 08 de junho, respectivamente. Em breve serão divulgadas informações sobre valores e procedimentos para inscrições.

Visualize informações sobre a marca do programa Usp e as Profissões. Clique aqui.

Informações sobre a marca da USP, clique aqui