PUBLICAÇÕES / PROJETO
Por data:
14/04/2016
Uma viagem ao mundo da arte.

Introdução: O Projeto “Uma viagem ao mundo da Arte”, pretende ampliar os horizontes de nossos alunos do ensino fundamental II, levando-os a realizar descobertas extraordinárias através do estudo de diferentes movimentos artísticos.

Os alunos terão a oportunidade de conhecer durante as aulas de arte, importantes movimentos artísticos que marcaram não apenas a história do Brasil, mas também de diferentes lugares do mundo.

Um movimento artístico é uma tendência ou estilo em arte com uma filosofia ou objetivo comum, seguido por um grupo de artistas durante um restrito período de tempo (normalmente por alguns meses, anos ou décadas). Aos estudar esses movimentos, os alunos passam a conhecer melhor a arte.

Mas, por que estudar Arte?

Esta pergunta não tem uma resposta só. Conhecer melhor a arte não é só importante porque encanta os nossos olhos, mas sim porque nos torna mais cultos, pois nos faz refletir, desenvolver o senso crítico, visitar outras épocas revelando personagens históricos a cada viagem que fazemos.

Para realizar esta incrível viagem e melhor compreender cada movimento artístico estudado, é indispensável o contato dos alunos com diferentes obras de diversos artistas para apreciação e contextualização do conteúdo.

Então, apertem os cintos e boa viagem !!!

SURREALISMO
Dadaísmo