PUBLICAÇÕES / PROJETO
Por data:
01/02/2013
Revista Eletrônica Sérgio Buarque de Holanda
Alunos do Ensino Fundamental II escrevem revista on-line.
Revista Eletrônica Sérgio Buarque de Holanda

Projeto Revista Eletrônica “Sérgio Buarque de Holanda”

Vários alunos do Ensino Fundamental e Médio poderão aprofundar, através de pesquisa permanente, temas específicos das mais diversas áreas do conhecimento (História, Geografia, Química, Física, Biologia, Artes, Língua Estrangeira, Esportes, Literatura, Música, etc.) com a devida orientação de um ou mais professores. O projeto, cuja coordenação geral será dos professores Eziquiel Neto e Marco Antônio, visa disseminar entre professores e alunos a paixão pela produção científica e cultural ao longo deste ano letivo. De maneira inequívoca, essa é uma de nossas metas mais valiosas e é imprescindível ressaltar que haverá sempre a posterior publicação online de cada trabalho na página da Revista que estará disponível no site da escola.

Sérgio Buarque, o explicador do Brasil

Juntamente com Gilberto Freyre e Caio Prado Júnior, Sérgio Buarque de Holanda, nascido em São Paulo em 11 de julho de 1902, foi um dos “explicadores do Brasil”, isto é, alguém que, por meio de um respeitável obra, procurou tornar o país mais inteligível aos próprios brasileiros. Seu interesse oscilou entre a literatura e a história, sempre abordadas pelo viés da sociologia, especialmente a da escola alemã, mais precisamente a de Max Weber. Hoje, Sérgio Buarque de Holanda, falecido em 1982, é considerado um dos mais eminente intelectuais brasileiros do século XX.

Projetos - Revista Eletrônica Sérgio Buarque de Holanda
Os Illuminati - Um pouco de sua história.
Projetos - Revista Eletrônica Sérgio Buarque de Holanda
Curiosidades sobre a Romênia - Da culinária à Vlad III.
Projetos - Revista Eletrônica Sérgio Buarque de Holanda
Sobre o papa Pio III (Francesco Todeschini Picolomini)
Projetos - Revista Eletrônica Sérgio Buarque de Holanda
SOCIEDADES SECRETAS: PRIORADO DE SIÃO, OS ILUMINATI E A ORDEM DOS TEMPLÁRIOS.
Projetos - Revista Eletrônica Sérgio Buarque de Holanda
Uso de gases venenosos na primeira guerra mundial
Fev
Projetos - Revista Eletrônica Sérgio Buarque de Holanda
Revista Eletrônica Sérgio Buarque de Holanda - abertas as inscrições.